No início dos tempos, havia os Deuses Anciões. Cada deus possuía seus domínios onde habitavam suas criações e o mundo não havia conhecido a guerra em nenhuma forma. Assim os deuses deixaram o mundo. O único vestígio dessa guerra ancestral é a região onde aconteceu a derradeira batalha: o Campo de Batalha dos Anciões.
No fim da guerra os povos sobreviventes aprisionaram muitos dos mortíferos monstros em Cristais, guardando-os para quando eles mais uma vez fossem necessários, se a guerra retornasse. Sabendo que eles seriam fiéis àqueles que os libertassem.Outros monstros ficaram presos em alguns locais do continente, redutos do mal isolados dos povos: Templo Maldito, Santuário Sombrio e Calabouço Antigo.
O continente Priston é repleto de cenários dos mais variados tipos: cidades, ruínas, florestas, cavernas, desertos, calabouços, templos, enfim, uma variedade imensa de locais. Os guerreiros seguem a tradição de cuidar de suas cidades e seus povoados, para que uma nova guerra não aconteça, assim como num passado distante. Tais jovens guerreiros são divididos em duas tribos, os Tempskrons e os Morions.
A cidade dos Tempskrons fica ao sul do continente de Priston na cidade chamada Ricarten. Descendentes da classe dos guerreiros, essa tribo possui muita garra e muita coragem. O progresso e a tecnologia prosperam para os Tempskrons. Dentre as 4 classes da tribo, são elas: Mecânico, Lutador, Pike e Arqueira.
A cidade dos Morions fica ao norte do continente de Priston na cidade chamada Pillai, que foram construidas pelo lord Mahalian.
Há várias cidades no continente de Priston, sendo umas mais pacíficas e outras destinadas à diferentes funções, como o comércio. Pillai, é uma cidade serena e calma, que flutua no ar pela magia de seus habitantes que lutam a favor da fé. Um lugar perfeito para moradia e descanso. É o oposto de Ricarten, que é uma cidade tipicamente medieval, que parece um castelo, tendo como utilidade principal o comércio entre guerreiros e habitantes. Navisko, já foi uma próspera cidade no deserto, um ponto de descanso entre o Oásis e o Campo de Batalha dos Anciões, mas foi repentinamente amaldiçoada. A maior parte dos habitantes de Navisko fugiu ou morreu, deixando poucos miseráveis sobreviventes pois, à noite, eles se transformam em monstros. Ninguém sabe porquê a maldição começou, mas a cidade serve como ponto de venda de armas e é importante por abrigar um especial templo de treinamento para os guerreiros, o SOD (Survive Or Die - Sobreviver Ou Morrer). Vila Ruinen, é uma cidade pouco habitada, que foi destruída pelo monstro Babel e sua horda de Esqueletos e Ciclopes. Depois da vinda do Babel e seu exército à cidade, outros monstros começaram a aparecer por lá, tornando de Vila Ruinen um verdadeiro caos. Vila Eura, é um vilarejo fica além das cidades. Eura foi devastada há muito tempo por uma horda de Punhos de Aço, e atualmente Eura se mantém a salvo porque o frio se tornou muito severo para os monstros, cobrindo tudo com neve, sendo assim um ponto de descanso mais avançado para os exploradores.